Feliz Dia Internacional da Mulher

08/03/2016 09:04

CoDiaDaMulher2memorado há mais de 100 anos, o Dia Internacional da Mulher tem como principal objetivo reiterar a luta das mulheres pela igualdade e comemorar as suas conquistas sociais, políticas e econômicas.

A SBF através do Grupo de Trabalho sobre questões de Gênero (GTG) aproveitou este dia para lembrar a história de mais algumas pioneiras da física brasileira. Dando continuidade ao levantamento iniciado no livro “Mulheres na Física”, a respeito das mulheres pioneiras na física nas diversas instituições brasileiras, a página web do GTG da SBF divulgou um pequeno histórico sobre outras pioneiras na física. Entre elas está Sonia Silveira Peduzzi, que foi a primeira professora do Departamento de Física da UFSC. Um texto sobre ela e outras homenageadas pode ser acessado na página “Mulheres Pioneiras” na página do GTG pelo link: http://genero.fis.puc-rio.br/.

Através da figura da professora Sônia Silveira Peduzzi, homenageamos todas as mulheres neste dia e reconhecemos sua importância na ciência. Parabéns!